sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Vereadores de Cubatão são recebidos pelo reitor da USP

     Nesta terça-feira (31), para tratar sobre a possibilidade da vinda de um campus da Poli-USP para Cubatão, a Comissão Especial de Vereadores (CEV) presidida pelo vereador Geraldo Guedes (PR) esteve reunida com o reitor da Universidade de São Paulo (USP), João Grandino Rodas.
    O parecer dado foi favorável e as tratativas continuarão dando sequência ao que foi dito em agosto ano passado  (à época, pela então reitora Suely Vilelado) onde a CEV já havia recebido a mesma resposta para a instalação de um campus na cidade. Com a mudança da direção da Universidade, os vereadores Geraldo Guedes (PR), José Aparecido dos Santos (Dédinho) e Francisco Leite da Silva (Bigode/PP),  foram retomar as conversações com a Instituição.
Vereadores de Cubatão e reitor da USP reunidos.
     O presidente da CEV que trata da instalação do Campus da Póli-USP em Cubatão, afirmou que o encontro foi proveitoso. Guedes afirmou que pretende rediscutir com o Executivo Municipal a instalação da Poli-USP na cidade. "A instalação da Poli USP em Cubatão está o futuro da cidade e da região. Precisamos preparar a nossa juventude. O futuro já começou" concluiu.
   Os envolvidos no retorno da Poli para Cubatão querem que o campus tenha cursos de Engenharia Química, Engenharia Naval e Engenharia do Petróleo. Também está previsto na minuta do projeto de lei que a fundação promoveria cursos de capacitação profissional e preparatório para o vestibular da USP, com objetivo de que os alunos de Cubatão e região possam ser aprovados em maior número no vestibular.
Além dos parlamentares também participaram da reunião, os membros do movimento que luta pela instalação de um Campus da USP em Cubatão: Professor Fabiano Madeira e os advogados Rodryell Pivato e José Osvaldo Passarelli Junior.

(Crédito/Foto: Ademir Quintino/CMC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário