Os pais ou responsáveis por crianças e adolescentes cubatenses que estão fora da escola devem inscrever seus filhos, de 4 a 14 de outubro, numa das unidades escolares municipais de Educação Infantil (pré-escola) ou de Ensino Fundamental mais próxima de suas residências.
Para se inscrever é necessário apresentar os seguintes documentos (original e cópia): certidão de nascimento, histórico escolar ou declaração de escolaridade e um comprovante de residência em nome do responsável pelo aluno. O resultado da inscrição será divulgado dia 28 de outubro. Os pais dos alunos contemplados deverão efetivar a matrícula no período de 3 a 10 de novembro.
O secretário municipal de Educação, Fábio Oliveira Inácio, ressalta que não é necessário chegar antecipadamente ao local de inscrição já que a ordem de chegada para a inscrição não implicará em critério para preenchimento de vagas, mas sim a idade dos estudantes e a proximidade da residência com a escola. “Portanto, a inscrição em determinada escola não garante necessariamente a matrícula naquela unidade. Faremos a alocação dos alunos o mais próximo possível de suas residências, de acordo com a quantidade de vagas disponíveis e a demanda escolar”, explicou.
Rematrícula – Os pais dos alunos que já estão matriculados nas escolas municipais de Educação Infantil e de Ensino Fundamental deverão assinar a rematrícula na própria escola de seu filho no período de 27 de setembro até o dia 8 de outubro.
Os pais ou responsáveis que tiverem dúvidas devem ligar para a Central de Vagas, da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), no telefone 3362-6159.
(Fonte: PMC)
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