quarta-feira, 6 de abril de 2011

Mudança de interface derruba o novo e o velho Twitter

Microblog sofre com sua primeira grande mudança de 2011

Na última terça-feira, o microblog Twitter fez a sua primeira grande alteração de interface em 2011. O novo desenho está disponível apenas a alguns usuários, mas sua implementação causou dores de cabeça a todos. O site apresentou instabilidade e teve suas páginas alteradas para uma versão mais antiga e simples. Um dos efeitos colaterais da mudança foi a aparição de mensagens de perfis desconhecidos na linha do tempo de diversos usuários.
Em um post feito pela conta oficial do microblog, os administradores afirmaram que os problemas seriam corrigidos antes do final da noite: “Fomos obrigados a desabilitar temporariamente o 'Novo Twitter'. Nossos engenheiros estão trabalhando para fazer com que ele volte logo ao normal”. O serviço já foi reabilitado.
Novo desenho - O alvo da mudança foi a página principal do serviço, que ficou bem mais simples, com campos para cadastro e login no sistema, e perdeu a área “Top Tweets”, que apresentava mensagens e tópicos em destaques na rede. O sistema de busca continua presente, assim como perfis de destaque, utilizados para atrair o interesse de visitantes. O Twitter afirmou que a mudança será feita aos poucos, sem indicar quais são os critérios ou o prazo de conclusão das alterações.

Twitter: Chegada da nova interface provaca com problemas de estabilidade ao microblog
(Fonte: Veja Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário