terça-feira, 19 de abril de 2011

Mais de 1.500 pessoas marcam presença no Passeio Ciclístico

Evento foi realizado na manhã deste domingo e contou com o sorteio de 14 bicicletas 

Com uma bela manhã de sol, mais de 1.500 pessoas participaram da edição de 2011 do Passeio Ciclístico da Cidade de Cubatão – CMT, realizado pela Companhia Municipal de Trânsito, em parceira com a Prefeitura Municipal de Cubatão. O evento faz parte do calendário de comemorações aos 62 anos de aniversário da emancipação político-administrativa de Cubatão.
Apesar de a concentração do evento estar marcada para as 9 horas, cerca de 70 minutos antes começaram a chegar os primeiros ciclistas na Esplanada do Paço Municipal, que passavam na barraca de inscrição para pegar as camisetas. Outros procuravam a barraca da Secretaria de Saúde, onde enfermeiras mediam a pressão arterial. O ciclista que precisava de uma manutenção podia procurar a barraca da Bicicletaria do Mineiro, onde era possível encher o pneu ou apertar a corrente.Antes da partida, os participantes fizeram o aquecimento com o pessoal da Secretaria de Esportes e, às 10 horas, todos partiram para o percurso de cerca de 8,5 Km, que passou pelas seguintes vias do Município: saída da Esplanada do Paço, após a concentração, Rua Bernardo Pinto, Rua Dr. Fernando Costa, Rua Xavantes, Avenida Henry Borden, Avenida Oswaldo Cruz, Rua Francisco Cunha, Avenida Washington Luiz, Avenida Cruzeiro do Sul, Avenida Nossa Senhora da Lapa, Avenida Nove de Abril, Avenida Cruzeiro Quinhentista, Avenida Nove de Abril, Rua Padre Nivaldo e chegada na Esplanada do Paço. Todo o percurso foi acompanhado por agentes da CMT, Polícia Militar, que também estavam de bicicletas, um Trio Elétrico, dois ônibus (um fornecido pela Viação Trans Líder e o outro pela Viação São Bento) e uma Unidade Móvel de Saúde da Prefeitura - SAMU.
O superintendente da CMT, Marco Fernando da Cruz, explicou que o Passeio Ciclístico tem como objetivo incentivar o uso de bicicletas na Cidade. “A bicicleta é um meio de transporte importante, pois não é poluente, além de ser uma boa atividade física para o usuário”. Além disso, Cruz ressaltou a importância de todos respeitarem as Leis de Trânsito. “Assim, diminui-se o risco de acidentes entre todos os envolvidos no trânsito, motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres”. Também estiveram presentes o secretário Municipal de Obras, Silvano da Silva Lacerda, o ouvidor Municipal, Armando Campinas Reis Júnior, e o presidente da Associação Brasileira dos Ciclistas, Jessé Teixeira Félix.
Sorteio – Com o fim do trajeto, todos os participantes estavam aguardando o sorteio, que em 2011 contou com 14 bicicletas, junto com kits, e uma camisa da Seleção Brasileira de Futsal autografada pelo craque Falcão. Os ganhadores do sorteio foram os seguintes: Victor Ferreira (Vale Verde – ganhador da camisa do Falcão), Hérik Cavalcante Salvador (Pinheiro do Miranda), Amanda Aparecida Costa Santos (Vila Nova), Thiago da Silva Tavares Gomes (Vila Caíque), Suelen Tenório da Silva (Vila Natal), Vicente de Paula Evencio (Vila Esperança), Milena Cristiane Magalhães da Silva (Vila dos Pescadores), Ester de Almeida (Jardim Casqueiro) Eike Sandes Santos (Vila São José), Carol Miranda da Silva (Vila Esperança), João de Paula Oliveira (Jardim 31 de Março), Guilherme Alkimin de Matos Silva (Vila Nova), Evellyn Paiva dos Santos (Jardim São Francisco), Elane Moreira Santos (Conjunto Mário Covas) e Onildo Antonio da Luz (Jardim Costa e Silva).
Colaboradores – O Passeio Ciclístico Cidade de Cubatão – CMT 2011 contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Secretaria Municipal de Saúde, Polícia Militar do Estado de São Paulo, Viação Trans Líder, Viação São Bento, Bicicletaria do Mineiro, Cantina Tia Jô, 100% Água Distribuidora, Papelaria Cedro, Gráfica ControlPê, André Veículos, DCT Tecnologia e Serviços, Divishop Forros e Divisórias, Sinal Ronda Sinalização Viária, Sniper Comercial, União Construções, Banco do Brasil e Associação Brasileira dos Ciclistas (ABC).

  Cerca de 1.500 pessoas estiveram presentes no Passeio Ciclístico da Cidade de Cubatão promovido pela  Companhia Municipal de Trânsito  em 2011. (Crédito:Assessoria de Imprensa/ CMT)   
 (Fonte: CMT


Nenhum comentário:

Postar um comentário