segunda-feira, 4 de abril de 2011

Cerca de 150 alunos passam mal após comer macarronada em escola em PE

Dono de empresa que oferece a merenda alega que foi vítima de sabotagem

Aproximadamente 150 estudantes das cidades de Belo Jardim, Tacaimbó, Cachoeirinha, São Caetano, Pesqueira, Arcoverde e São Bento passaram mal, na sexta-feira (1°), após comer uma macarronada na Escola de Referência de Belo Jardim, Tacaimbó e Cachoeirinha, municípios do Agreste de Pernambuco. 
Segundo os alunos de Belo Jardim, a refeição estava normal e não apresentava gosto estranho. Mas, logo depois, todos começaram a passar mal tendo náuseas, vômito, dores no abdômen e até desmaios. Os próprios professores socorreram muitos alunos em seus carros, enquanto o Corpo de Bombeiros não chegava. A maioria dos alunos já recebeu alta. Segundo os médicos, os estudantes tiveram uma infecção alimentar. Deste total, três alunos chegaram a ter princípio de convulsão, mas todos têm um quadro clínico estável. 
O dono da empresa que fornece a merenda sugere que tenha sido vítima de uma sabotagem. As mães dos alunos reclamam dizendo que a comida é feita na noite anterior e entregue na escola no dia seguinte.
A Secretaria Estadual de Educação do Pernambuco não prestou esclarecimentos até esta publicação ir ao ar (às 12h53:).

(Fonte: R7) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário