sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Tem teatro em Cubatão neste final de semana


 A programação do Festival de Teatro de Cubatão – Festac continua neste final de semana com três apresentações. Neste sábado, às 20 horas, no Teatro do Kaos, como parte da mostra competitiva, será apresentado o espetáculo “Absurdamente Pagu”, do grupo Tescom, de Santos, com direção de Karla Lacerda e Pedro Norato. A peça mostra a trajetória jornalística de Patrícia Galvão, a Pagu, que, além da militância política, foi responsável pela chegada do teatro do absurdo no Brasil ao traduzir e encenar em Santos nos anos 50 a obra de Eugène Ionesco. O Teatro do Kaos fica na Praça Coronel Joaquim Montenegro, 34, no Largo do Sapo.
 No domingo, no mesmo local, serão apresentadas duas peças da mostra paralela. Às 20 horas tem início “Os Manuéis”, encenada pelo Grupo Independente de Teatro de Cubatão, com direção de Gilda Santos e Taiwan Muller. Os manuéis do título são três homens enviados de Portugal para ocupar o povoado de Cubatão nos tempos coloniais.
 Às 21 horas, também pela mostra paralela, é a vez de “O roubo da bolsa”, que conta a história de um ladrão cuja esposa é honestíssima. A encenação é do grupo da Escola Estadual Estadual José da Costa, com direção também de Gilda Santos.
 Oficina de Clown – Além das apresentações, o domingo do Festac conta com a Oficina de Introdução ao Clown, com Marcelo Colavitto, formado em Artes Cênicas pela Universidade São Judas Tadeu.
 Festac – A 13ª edição do Festac, será realizada até 15 de novembro. São 23 companhias teatrais das cidades de Cubatão, Santos, Ibirá, Rio de Janeiro, Guarujá, Piracicaba, São Paulo, Praia Grande, Embu Guassú e São Vicente.
 No festival, os grupos apresentam seus trabalhos aos jurados e também ao público, que tem a oportunidade de acompanhar de perto as peças que serão encenadas também no Bloco Cultural (Praça dos Emancipadores, s/nº, Centro), com entrada gratuita. Informações sobre a programação no site da Prefeitura de Cubatão (www.cubatao.sp.gov.br).

(Fonte: PMC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário