quinta-feira, 25 de novembro de 2010

CDHU gera postos de trabalho, injeta recursos e qualifica mão de obra graças ao Pacto pelo Emprego

 A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) apresentou nesta quarta-feira, dia 24, à prefeita Márcia Rosa, os primeiros resultados positivos de sua adesão ao Pacto pelo Emprego instituído pela administração municipal, em favor da ampliação e aprimoramento do mercado de trabalho dos cubatenses: a contratação de 446 trabalhadores através do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) local.
O órgão apresentou, ainda, o total das pessoas inscritas nos cursos de construção civil mantidos em parceria com o Senai-Cubatão: 155 matriculadas (82 homens e 73 mulheres), dos quais 14 já foram contratados após receberam seus certificados (6 homens e 8 mulheres) e 40 estão em processo de contratação (15 homens e 25 mulheres).
 "A mão-de-obra feminina, aliás, é de excelente qualidade, especialmente as azulejistas", elogiou João Abukater Neto, diretor técnico da empresa estadual, para a satisfação da prefeita, que, no entanto, cobrou uma maior participação feminina nas futuras contratações promovidas através das empreiteiras que prestam serviços ao órgão.
 Compras na Cidade - Outra boa notícia foi a injeção de aproximadamente R$ 5 milhões na economia cubatense, no período de janeiro a setembro de 2010, por meio da contratação de serviços e compra de materiais pelas empreiteiras Schahin Construtora, Consórcio FM Rodrigues/Gomes Lourenço, Construtora OAS e Construtora Etemp/Paez de Lima, que atuam em projetos da CDHU nas cidades da região.
 Nos próximos meses, esse total será ampliado, na medida em que avançarem as obras dos conjuntos habitacionais em construção — até setembro, haviam sido gastos apenas cerca de 28% do valores referentes a esses contratos de construção.
 Auxílio moradia – O diretor técnico da CDHU também informou que estão prorrogadas até a entrega das unidades habitacionais às famílias, os 80 auxílios-moradia fornecidos aos moradores removidas de áreas de risco da Cidade, especialmente da região do Grotão.


(Fonte: PMC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário