quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Fortes chuvas causam deslizamentos e enchentes em Cubatão

As fortes chuvas que ocorreram entre 13h30 e 17h de quarta-feira (02), em Cubatão - e que atingiram, na área industrial, acumulado de 93,4 de índice pluviométrico - provocaram seis deslizamentos nas encostas da Serra do Mar, sendo quatro na Cota 200, um na Cota 95 e um no Caminho dos Pilões, todos próximos a moradias. Nesta quinta-feira, técnicos da Secretaria de Habitação e membros da Comissão Municipal de Defesa Civil vistoriam as áreas afetadas para constatarem a necessidade ou não de interdição das residências e consequente remanejamento de moradores.
Segundo relatório da Comdec, dois casos são mais preocupante. Um deles é o da moradia  situada na Avenida Principal, 1606,na Cota 200, onde residem 11 pessoas, sendo cinco adultos e seis crianças. Trata-se de uma casa de madeira, em mau estado de conservação. A lama que deslizou depositou-se junto às paredes da residência e está forçando a estrutura do imóvel.
O outro é o da casa nº 21, no Caminho 17, também na Cota 200, onde o deslizamento de terra causou solapamento do solo próximo, provocando desalinhamento parcial do imóvel. Segundo a Comdec, a residência corre risco de desabamento iminente e, por isso, seus moradores foram aconselhados a deixarem-na imediatamente.
As chuvas provocaram, ainda, um agravamento do deslizamento ocorrido há alguns dias no Caminho dos Pilões, perto do número 32, desta vez causando interdição parcial, por sedimentos, do leito carroçável daquela via pública. 
Alagamentos - Além dos deslizamentos, as chuvas de quarta-feira causaram muitos alagamentos em Cubatão, principalmente nas avenidas vicinais, prejudicando os seguintes bairros: Vila Esperança, Vila Natal Sítio Novo, Ilha Bela, Jardim Caraguatá, Água Fria, Pilões, Jardim Costa e Silva, Vila Nova e Jardim 31 de Março.
 
 
(Fonte: PMC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário