quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Equipe da Cursan realiza roçagem no Poliesportivo, pelo programa Cubatão Mais Bela

Terminam nesta sexta-feira, dia 4, os serviços de roçagem no Conjunto Poliesportivo Roberto Dick, efetuados pela equipe da Cursan, dentro do Programa Cubatão Mais Bela. Responsável pelo equipamento esportivo, o administrador Nilson Nunes informa que os serviços foram prejudicados pelo excesso de chuvas que caiu sobre a cidade durante o mês de janeiro. “Segundo levantamento da Comdec, em janeiro choveu 17 dias intercalados, o que prejudicou o serviço de roçagem que vêm sendo feito periodicamente pelo pessoal da Cursan”, afirmou o Administrador.
Nilson diz que o Poliesportivo conta com 70 mil metros quadrados, e por ser a maioria deste espaço em área aberta, qualquer serviço de roçagem demora em média sete dias e com a chuva fica complicado. “Com a melhora do tempo nos últimos dias, o pessoal da Cursan voltou a realizar o serviço, que deve estar concluído nesta sexta-feira, dia 4, o que vai facilitar a vida dos alunos da escolinha de atletismo que treina no local, assim como o pessoal que utiliza o equipamento para suas caminhadas diárias. “Além da pista, as pessoas têm à sua disposição cinco bebedouros para uso público, só na pista existem três”, garante o administrador.
 Nilson destaca o bom trabalho que é feito pelos funcionários da empresa municipal. “A Cursan tem sido uma parceira e tanto. Sempre que precisamos é só pedir que o pessoal chega e dá aquele trato”, elogia. O administrador informa ainda que esses serviços têm o acompanhamento pessoal da secretária Renèe Castro Fernandes, que procura vistoriar o local junto com engenheiros e arquitetos da Prefeitura responsáveis pelo projeto da ampla reforma que será feita no Poliesportivo, com recursos do Governo Federal.
Reforma – Segundo o Departamento de Convênios da Prefeitura, os recursos na ordem de R$ 2 milhões, virão da Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento, responsável pelos programas de implantação de infraestrutura para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, a serem realizados no Rio de Janeiro.
O próximo passo a ser tomado é a elaboração do projeto de obras e infraestrutura pelos técnicos da Prefeitura, dentro dos padrões estabelecidos pelo Ministério do Esporte. Aprovados os projetos, o Ministério do Esporte providenciará o empenho para a liberação do dinheiro.
O conjunto - Inaugurado em 1º de maio de 1984, por ocasião da abertura dos IV Jogos Regionais da Zona Sudeste, o Poliesportivo, como é popularmente denominado, conta com uma pista de atletismo oficial, com oito raias de piso sintético (tartan), canchas para provas de arremesso de peso e lançamento de dardo, martelo e disco, duas quadras de tênis com piso asfáltico e um campo de futebol com medidas oficiais, além de prédios administrativos e para treinamentos específicos. O local está dotado de iluminação própria para práticas desportivas noturnas. O Conjunto Poliesportivo professor Roberto Dick fica na Rua Bernardo Pinto, 266, Vila Couto.

(Fonte: PMC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário