quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Formação do CAPFC aborda a história e a cultura afro-brasileira e indígena

 
“A Ancestralidade na Construção do que Somos: história e cultura afro-brasileira e indígena”. Este é o tema do curso que o Centro de Apoio Pedagógico e  Formação Continuada (CAPFC) e o Polo de Cubatão da Universidade Aberta do Brasil estão oferecendo aos professores da rede municipal de ensino. Com 40 vagas, a formação terá caráter semi-presencial, com aulas a distância e encontros presenciais, totalizando 80 horas de duração, sendo 15 horas presenciais.
De acordo com o professor Cesar Rodrigues, coordenador de educação para a diversidade do CAPFC e responsável pelo curso, o objetivo da formação é fornecer aos professores suporte acadêmico para a aplicação da Lei Federal nº 11.645/08, que incluiu no currículo escolar a obrigatoriedade da temática história e cultura afro-brasileira e indígena.
“O curso pretende construir ações pedagógicas que reflitam numa práxis educacional voltada à diversidade”, explica Cesar Rodrigues, lembrando que alguns dos encontros presenciais serão, na verdade, aulas em campo, tais como visitas a museus, aldeias indígenas, comunidades quilombolas, entre outras.
A formação será desenvolvida de março a junho e vai discutir aspectos das culturas e das histórias afro-brasileira e indígena na formação do povo brasileiro. Para se inscrever, os interessados devem procurar o CAPFC, que fica na Av. Martins Fontes, 1.241 – Vila Nova. O telefone para outras informações é o 3362-6264.


(Fonte: PMC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário