quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Itaú Social entrega 800 livros para compor acervo das escolas municipais de Educação Infantil

 Com o slogan “Ler para uma criança muda a sua história”, o programa de oferta de livros de literatura infantil da Fundação Itaú Social chegou a Cubatão e já está incrementando o acervo de 48 unidades educacionais da rede municipal de ensino. Na quarta-feira, dia 8, Eliana Costa Araújo e Ricardo Onofre do Bonfim, gerentes da agência Cubatão do Banco Itaú, estiveram na UME Lucy Montoro para fazer a entrega de 32 exemplares da Coleção Itaú de Livros Infantis.
 Segundo Eliana Araújo, a Fundação Itaú anualmente faz parcerias com escolas públicas para beneficiar crianças nas cidades onde o banco atua. “Em 2009, arrecadamos livros de nossos clientes e funcionários e entregamos aos alunos da UME Rui Barbosa, na Ilha Caraguatá, junto com uma estante móvel e um acervo de 100 livros comprados pela Fundação”, explica. Neste ano, o programa doou 800 kits, contendo quatro livros infantis cada, que foram distribuídos pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc) nas unidades de Educação Infantil (creche e pré-escola), nas escolas de Ensino Fundamental que possuem alunos no Ciclo de Afabetização e ainda nos projetos Crescer, Afonso Schmidt e Centro Multidisciplinar.
 Na UME Lucy Montoro, os gerentes do Banco Itaú foram recebidos pelo diretor da unidade, Rubens Riguero, e pelas responsáveis pelo Serviço de Creches, Maria Elena Barreto Oliveira, e pelo Serviço de Ensino Pré-escolar, Maria Aparecida Martinez Xavier de Castro, da Seduc. Ao entregar os livros, Eliana Araújo ressaltou que qualquer usuário do Banco Itaú pode solicitar na internet um kit de histórias infantis para sua família. “As informações sobre esse procedimento constam em um folheto disponível nas agências de Cubatão”, explica.
 “A entrega dos livros vem ao encontro de um dos objetivos da Seduc de formar leitores desde a primeira infância. Eles vão ser mais uma ferramenta para auxiliar os professores”, ressalta o secretário municipal de Educação, Fábio Oliveira Inácio, lembrando que, neste ano, o Programa Formar em Rede, direcionado à formação de educadores da Educação Infantil da rede municipal, deu ênfase ao estímulo à leitura. 

(Fonte: PMC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário