quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Escolarização é um dos principais focos da Coordenadoria da Juventude

Mais oportunidades de escolarização, de empregabilidade e maior descentralização de políticas públicas. Essas são as metas a serem perseguidas com vistas àqueles que estão na faixa etária dos 15 aos 29 anos, segundo a orientação da Coordenadora da Juventude, conforme afirmou o coordenador especial de Políticas Públicas para a Juventude, Caio César Leite Martins, de 21 anos.
 Em funcionamento desde setembro, o órgão vem tomando parte de iniciativas de outras pastas municipais a fim de empreender ações voltadas ao jovem e de ampliar-lhe o espaço no interior das diretrizes  da Administração Municipal. “Participamos do processo de construção (com vistas a medidas voltadas para o jovem) e transversalmente em outras secretarias”, conforme reiterou.
 Contou que no último dia 27, a Coordenadoria arregimentou jovens e adultos para a campanha de doação de sangue, a cargo da Secretaria Municipal de Saúde. Ainda nessa data, a Coordenadoria, segundo afirmou, tomou parte, a convite do Educafro, da mesa de discussão sobre o tema Juventude Negra, Igualdade e Luta contra o Genocídio (morte em massa nas periferias), que ocorreu na Escola Estadual Ari de Oliveira Garcia. “Estamos planejando, já para o primeiro trimestre de 2011, a promoção de discussões sobre juventude negra e sobre  homofobia”, adiantou.
 A Coordenadoria também participou, segundo Caio, do Encontro Paulista de Escolas Técnicas, realizado em novembro na unidade do Casqueiro em Cubatão. Em sua visão, o aperfeiçoamento do ensino deverá ser o carro chefe do trabalho da Coordenadoria, que já vem atuando no programa municipal Escolas de Todos Nós, por meio do qual a comunidade é brindada  com programações diversificadas. Para ele, o principal problema do jovem atualmente é a falta de perspectiva, já que tem de começar a trabalhar, deixando a inserção na Universidade para segundo plano.          
 Disse ainda que a coordenadoria está empenhada no plano de descentralização das atividades culturais da Cidade. Também deverá representar o segmento etário no Conselho Municipal Anti-Drogas, em vias de ser criado na Cidade.



(Fonte: PMC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário