quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Depois de 13 anos, Cubatão volta a disputar fase final do Campeonato Estadual de Futebol Sub-16

Depois de 13 anos sem conseguir se classificar para a fase final do Campeonato Estadual de Futebol promovido pelo Governo do Estado, Cubatão volta a ter uma equipe na elite do futebol paulista nas categorias menores. O SESI/Semes passou pelas duas fases regionais e irá disputar no período de 7 a 16 de dezembro a fase final da competição na categoria Sub-16 (Dentão), para atletas nascidos em 94 e 95.
 Os jogos irão acontecer em Dracena, com a participação das 18 equipes campeãs nas várias regiões do Estado. Composta por 23 elementos, entre comissão técnica e atletas, a equipe cubatense, sob o comando do professor Vanilson Cabral de Jesus, ficará alojada na Escola Municipal Luiz Rossa Ribeiro, localizada na Rua Dr. Gastão Vidigal, 781, em Dracena.
 Para chegar às finais, o SESI/Cubatão passou na primeira fase pelas equipes da Baixada Santista: Guarujá, Praia Grande, São Vicente, Santos e Bertioga. Na segunda fase, envolvendo as vencedoras da Baixada Santista, Litoral Sul e Vale do Ribeiro, os adversários foram Mongaguá e Cajati. Confiante no desempenho de seus atletas, o professor Vanilson espera uma boa campanha embora tenha conhecimento que boa parte dos adversários conte com atletas da base de fortes equipes do Interior, “ao contrário de Cubatão que tem o grupo formado em sua totalidade por jogadores residentes na cidade e integrantes da escolinha de futebol da Semes”, afirma.
 Vanilson destaca ainda a participação da equipe Sub-10, no 1º Torneio Santos Futebol Clube/2000. “Esta competição teve o objetivo de descobrir novos talentos para realizar testes na Escolinha de Futebol do Santos. Nossa equipe ficou em 5º lugar e dois atletas chamara a atenção dos observadores, existindo boas possibilidades de serem convidados para testes, o atacante Carlos Daniel Medeiros Silva, nascido em 2002, e o volante Gabriel Dias Santos, nascido em 2001”, afirmou o professor.

(Fonte: PMC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário