quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Polo de Cubatão da Universidade Aberta do Brasil conclui dois primeiros cursos de pós-graduação


 O Polo Presencial de Cubatão da Universidade Aberta do Brasil (UAB) concluiu seus dois primeiros cursos de especialização. Iniciados em outubro de 2008, os cursos de Novas Tecnologias no Ensino da Matemática e de Planejamento, Implementação e Gestão de Educação a Distância, promovidos pela Universidade Federal Fluminense (UFF), formaram juntos 30 alunos do polo cubatense.
 No sábado, dia 23, no Bloco Cultural, os pós-graduandos apresentaram seus trabalhos finais de curso, para a banca examinadora da universidade, coordenada pelo professor Agnaldo Esquincalha, coordenador geral de tutorial do Laboratório de Novas Tecnologias (Lante), do Instituto de Matemática da universidade. Além dos concluintes de Cubatão, participaram também outros 54 pós-graduandos dos Polos de Diadema e Peruíbe.
 Antes de iniciar a avaliação dos trabalhos, os alunos da oficina de canto coral virtual, promovida pelo Polo de Cubatão da UAB, apresentou canções medievais, sob a regência do maestro Fernando Pompeu. Inédita no Brasil, a oficina é a primeira a ser realizada utilizando recursos da distância.
 Na abertura dos trabalhos, o secretário municipal de Educação, Fábio Oliveira Inácio, ressaltou a importância do Polo de Cubatão da UAB, no sentido de proporcionar aos estudantes da região a oportunidade de aprofundar conhecimentos por meio da universidade pública. E pediu aos estudantes que compartilhassem o que aprenderam com a comunidade cubatense. “É quase uma obrigação que esses conhecimentos adquiridos na universidade pública sejam levados às pessoas porque ele pode transformar vidas”, disse o secretário, lembrando que toda sua formação acadêmica também foi na universidade pública.
 Bastante emocionado com a finalização dos dois primeiros cursos, o coordenador do Polo de Cubatão, professor Joacir Carvalho Leite, agradeceu o empenho de todos que colaboraram com a concretização da UAB na Cidade. “Após dois anos e cinco dias do início da primeira turma de pós-graduação,  conseguimos ampliar de dois para 11 cursos, com sete universidades parceiras. Isso significa que vencemos todas as adversidades para dar oportunidade a todos os professores e cidadãos o acesso ao ensino público de qualidade”, disse Joacir Leite.
 Também participaram da apresentação de trabalhos os coordenadores de polo de Diadema, Fábio Gongola Freire, e de Peruíbe, Marizete Santos Silva.

(Fonte:PMC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário