quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Cia. de Dança de Cubatão viaja pelo Mapa Cultural Paulista



                                                                (Crédito/Foto: Rodrigo Fernandes)

Cia. de Dança de Cubatão se apresenta nesta sexta-feira (08/10), no I Festival de Dança de Piracicaba.


 O jazz vibrante da Cia. de Dança da Sinfônica de Cubatão, agora, vai contagiar o interior do estado de São Paulo. O grupo se apresenta nesta sexta-feira (8/10), às 20h, no Teatro Dr. Losso Neto, no I Festival de Dança de Piracicaba.    A apresentação faz parte da "Mostra de Circulação do Mapa Cultural Paulista", compromisso assumido pelos vencedores nas etapas regionais do Mapa. Doze companhias de dança, eleitas as melhores do estado, vão percorrer até o fim do ano vários municípios do interior e litoral levando sua arte de graça aos mais diversos públicos.
 Para este espetáculo, a Cia de Dança da Sinfônica levará a energia da coreografia "Golden Days", retrato fiel dos grandes salões de baile dos chamados “anos dourados”. Cada pedacinho da década de 50 será  transportado para o palco, com direito a músicas das Big Bands e figurino impecável: vestidos de cetim, coques gigantes e uniforme de "pracinhas". A montagem rendeu à Cia. o 1º lugar no ENDA 2010, Encontro Nacional de Dança, na categoria jazz. Esse Festival é um dos mais importantes do país, e o que deu origem ao Festival de Dança de Joinville.
  A Cia. de Dança da Sinfônica vive um momento bastante importante com as conquistas do Mapa Cultural Paulista e do ENDA 2010, reafirmando a vocação artística dos cubatenses. Oficializada em 2004 juntamente com a Banda Sinfônica, é composta por 24 bailarinos profissionais, grande parte formada pela Escola Técnica de Música e Dança "Ivanildo Rebouças da Silva". Com formação clássica impecável, os bailarinos passeiam pelos mais diversos estilos como o jazz, dança moderna, contemporânea, estilo livre, e balé clássico. O coreógrafo é Zeca Rodrigues, grande nome do jazz regional e está sob a Coordenação Artística de Vanessa Toledo.


(Fonte: PMC)

                                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário