quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Grande Concerto: Show dos 20 anos da Banda Marcial




                                                (Crédito/foto: Dilson Mato Grosso)
A comemoração vai ser dias 16 e 17/10, em tom de concerto musical. Mais de 100 artistas entre cantores e corais participam da Festa.

 
 
 O próximo fim de semana será especial na história da Banda Marcial de Cubatão. O Grupo completa 20 anos de vida e faz Concertos de gala para comemorar a data. A apresentação terá regência do Maestro Alexandre Felipe Gomes e participação especial de vários cantores da cidade e dos Corais Zanzalá e do Conservatório Municipal. O concerto é dia 16/10 às 20h no Bloco Cultural, com entrada gratuita. Também haverá reapresentação no domingo, dia 17/10, no mesmo horário.
 O concerto recebeu o nome de "Show dos 20 anos". Com um repertório bastante popular, a promessa é de encantar o público com a presença de 14 cantores cubatenses de várias gerações. Cada um deles escolheu livremente a canção para homenagear o Grupo. De acordo com o Maestro Alexandre Felipe Gomes, esses artistas são grandes nomes da música em Cubatão, levando a vocação artística do município para todo o Brasil e até para o exterior: "São verdadeiros amigos, pessoas que temos uma história comum de luta e perseverança em prol da boa música", afirma o Maestro.
 A Marcial vai "traduzir" músicas populares em forma de sinfônica. O programa contará, ainda, com mais de 100 artistas no palco, emprestando a voz para grandes sucessos. O Zanzalá, um dos 13 melhores corais do Estado de São Paulo, vai dividir as atenções com a Marcial, dando um brilho ainda maior à Festa. Integrantes do Coral do Conservatório Musical de Cubatão (Escola Técnica de Música e Dança "Ivanildo Rebouças da Silva") também vão participar dessa grande comemoração.
 Destaque, ainda, para a participação das crianças da Banda Marcial Infantil, fruto de um trabalho sério de formação musical desenvolvido pelos músicos e monitores da Marcial. Hoje são atendidos 60 meninos e meninas, com idade entre sete e 16 anos, que percorrem o mundo da música, provando que a magia das bandas – de desfile ou de concerto – continua viva no coração das pessoas. Foi dessa maneira que muita gente boa ingressou e ganhou o mundo da música profissional. De acordo com o maestro Alexandre, 1.500 jovens cubatenses já participaram da Equipe durante essas duas décadas.
 A Banda Marcial foi oficializada em 2003, se tornando grupo artístico integrante da Secretaria de Cultura da cidade. Conta com um corpo técnico completo, mantido financeiramente pela Prefeitura Municipal. Além do maestro titular, tem o regente assistente, Paulo Henrique de Paiva Souza, e, ainda, a coordenadora do Corpo Coreográfico, Gislaine Teixeira, uma coordenadora administrativa, uma arquivista e montadores. Outra peça fundamental na "engrenagem" da Banda Marcial é o coordenador de eventos, Miltom Custódio, que acompanha o Grupo desde a sua fundação. Para os músicos, regentes e pessoal por trás da cena, a comemoração será à altura da alegria de participar da Equipe: "Poucos grupo musicais que conheço tem esse orgulho especial", garante, emocionado, o Maestro Alexandre.

Serviço

"Show dos 20 anos” da Banda Marcial
Dias 16 e 17/10 às 20h
Local: Bloco Cultural – Praça dos Emancipadores, s/nº
Entrada gratuita


(Fonte: PMC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário