quinta-feira, 7 de outubro de 2010

“Deixa que eu conto” leva contação de histórias a estudantes de Cubatão

 O Projeto “Deixa que eu conto” continua despertando a imaginação de estudantes dos colégios públicos de Cubatão. Desenvolvido pela professora Ana Lúcia Correa, acontecerá novamente hoje (7/10) na Biblioteca Pública da UME Padre José de Anchieta, no Jardim Costa e Silva (R. Salgado Filho, 130), em dois horários: às 13h30 e às 15h. Pelo menos 250 alunos devem participar das atividades.
 Além de conhecer uma bela história, folhear livros e ver suas figuras, a meninada participará de dinâmicas de grupo, confecção de artesanato e dobraduras. O principal objetivo do Projeto é desenvolver o gosto pela leitura. Para tanto, Ana Lúcia Correia escolheu histórias como “O tijolo de ouro”, do escritor Pedro Bandeira, a famosa “O menino do dedo verde”, de Maurice Druon, além das lendas brasileiras e de outros países, sempre trazendo mensagens de paz, amor ao próximo e encantamento.
 "Quando o estudante recebe uma história saindo fresquinha das páginas de um livro, simplesmente se apaixona pela literatura", afirma a professora e contadora de histórias. Ana Lúcia Correia atua como professora na rede pública municipal de ensino de Cubatão. Formada em Magistério e Pedagogia, tem conhecimento específico na área de Contação de Histórias.

 Biblioteca da UME Padre José da Anchieta – é um ramal da Biblioteca Municipal que oferece jornais, revistas livros paradidáticos e romances que podem ser retirados por quem tem cadastro na biblioteca. Depois de uma Campanha de Incentivo à Leitura, no mês passado, pelo menos 300 pessoas se registraram na biblioteca da escola, garantindo a carteirinha que dá direito ao aluguel gratuito de publicações. O projeto "Deixa que eu conto" será realizado nesse ramal da Biblioteca, com o objetivo de tornar o espaço mais dinâmico. Outras informações estão no www.bibliotecacubatao.blogspot.com.


(Fonte: PMC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário