quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Programa disponibiliza ônibus para levar as crianças aos Centros Esportivos

  
O que era um problema para os pais e responsáveis pelas crianças que participaram do Programa de Férias “Um mundo todo seu e de todos nós” deixa de ser a partir desta sexta-feira, dia 14, até o término do programa, previsto para o dia 28, com a utilização de três ônibus para transportar os menores dos bairros onde residem até os locais da recreação. O retorno logo após o término das atividades.
O primeiro ônibus deverá sair da Ilha Caraguatá, por volta das 12h30 com destino ao Centro Esportivo Armando Cunha, no Jardim Casqueiro. O segundo sairá da Avenida Principal na Vila Esperança, para receber os moradores da Vila Esperança, Ilha Bela, Morro do Índio, Vila Natal e outros bairros próximos, seguindo em direção ao Centro Esportivo Castelo Branco. O terceiro ônibus atenderá as crianças moradoras do bairro Light, Fabril, Água Fria, Cota 95, Cota 200 e Pinheiro do Miranda. Após o término das atividades, os ônibus retornam ao ponto partida, para deixar o pessoal.
Os pais e responsáveis que se interessarem pelo benefício devem procurar os monitores do Programa para assinar a liberação das crianças. Os veículos foram disponibilizados pela Cooperativa dos Transportes Escolares de Cubatão (Coopertec), através da parceria com o programa Escola Legal.
O programa atende 220 crianças, na faixa etária de 5 a 12 anos. Destas 220 ocupam o Centro Esportivo Castelo Branco, no Centro, as demais, 60, estão no Centro Esportivo Armando Cunha, no Jardim Casqueiro.
O Programa de Férias acontecerá de terça à sexta-feira, das 13h às 17 horas, até o dia 28 deste mês, com várias atividades, como recreação na piscina, joguinhos populares, gincana cultural, festas temáticas, artesanato, cinema com pipoca, passeios.
O programa tem a participação dos seguintes órgãos municipais: Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes); Secretaria Municipal de Educação (Seduc); Secretaria Municipal de Cultura (Secult); Secretaria Municipal de Cidadania e Inclusão Social (Semcis); Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) e Instituto Raízes.

(Fonte:PMC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário