quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Nayara Silva é a mais nova integrante da Seleção Brasileira Olímpica de Canoagem Feminina

  
A canoísta cubatense Nayara Silva, que vem despontando como uma das promessas da modalidade no País, foi convocada para integrar a Seleção Brasileira Olímpica de Canoagem feminina. Com isso, a jovem de 15 anos segue neste sábado, dia 15, para São Bernardo do Campo, onde passará a residir com as demais integrantes da seleção, sob o comando do técnico Paulo Barbosa da Silva.
Paulo surpreendeu Andréa, mãe de Nayara, na segunda-feira, dia 10, quando ligou para sua residência por volta das 23 horas para dar a notícia. André lembra que o técnico começou a conversa se desculpando pelo horário, mas que a notícia valeria à pena, a convocação da jovem atleta que cumpre mais um estágio em sua ainda nova vida de atleta de alto rendimento.
Andrea lembra que entre as recomendações feitas pelo treinador, Nayara terá que levar para a nova moradia alguns exames médicos sobre sua capacidade física, autorização da mãe para morar na nova cidade, transferência da escola, o barco e o remo para os treinamentos, além da bagagem e objetos de uso pessoal. “Só sei que além da Nayara, convocada pela categoria Cadete (15/16 anos), foram convocadas 20 meninas de várias idades”, afirmou.
A mãe da atleta conclui dando uma boa notícia para os admiradores da canoagem cubatense. “Nayara poderá continuar competindo por Cubatão, em provas oficiais ou quando não tiver alguma programação da Seleção”, comemora Andrea, que faz questão de agradecer a todas as pessoas que contribuíram na carreira de Nayara, como a prefeita Marcia Rosa, a secretária Renèe Castro Fernandes a professora Christina Lentino e os integrantes da equipe de canoagem de Cubatão.

(Fonte:PMC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário