terça-feira, 15 de março de 2011

Professores da EJA participam de capacitação em sustentabilidade

Com o intuito de estimular o debate e a reflexão sobre a questão da sustentabilidade, oferecendo dados atualizados e incentivando a adoção de práticas transformadoras, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc), através do Centro de Apoio Pedagógico e Formação Continuada (CAPFC), em parceria com o Instituto Ecoar para a Cidadania, está promovendo a Capacitação em Sustentabilidade. Participam da formação, 40 professores que lecionam na Educação de Jovens e Adultos (EJA).
De acordo com a coordenadora do CAPFC, Roberta Bruno Couto, o curso teve início na quinta-feira, dia 10, e terá ao todo cinco encontros, onde os professores poderão discutir o tema e adotar práticas de sustentabilidade ambiental e social na dimensão individual, profissional, comunitária e planetária, com a perspectiva de melhoria da qualidade de vida.
Além das aulas teóricas está prevista uma aula prática de plantio de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica. “O professor, sob o ponto de vista humanista e até mesmo econômico, está em uma posição privilegiada na cadeia das relações, pois o que ele aprende nas suas interações no cotidiano da vida, se transforma em matéria-prima para suas funções específicas de educador”, explica.
Segundo Roberta Bruno, o curso em sustentabilidade é mais uma ação promovida pela Seduc, por meio do Serviço de Educação de Jovens e Adultos (Seja) e do CAPFC, que vai ao encontro das diretrizes do Plano de Atenção à Educação (PAE), no que tange à valorização do Magistério e do sucesso da aprendizagem. 

(Fonte: PMC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário