quinta-feira, 3 de março de 2011

João Vitor Marcolino é exemplo de nova vida proporcionada pela prática do esporte


O karate que é uma das artes marciais mais praticadas em Cubatão tem em João Vitor Marcolino um bom exemplo de vitória pessoal. Ele começou na modalidade com apenas três anos de idade na Ilha Caraguatá, onde reside até hoje, graças ao início de um projeto do sensei Luciano Moreira, que começou a dar aulas no Centro Comunitário local.
Eles continuam juntos até hoje, dentro do projeto social e esportivo Karate para Todos, criado por Luciano para atender as pessoas carentes, que conta hoje com cerca de 50 alunos no Centro Esportivo Armando Cunha, no Jardim Casqueiro.
Filho único do encarregado de obra, João Donizetti e da dona de casa, Ivonete Marcolino,João Vitor tinha um comportamento extremante introvertido, hoje aos 13 anos de idade, “é outra pessoa,objetiva comunicativa e bastante estudioso”, garante a orgulhosa mãe.
Luciano lembra ainda que uma das normas do projeto seja proporcionar aos participantes condições de crescer como cidadão. “Para se ter uma idéia o João Vitor cursa Inglês e Computador no Jardim Casqueiro. No karate, ele tem crescido muito também, com grandes resultados, como: vice-campeão da Copa Taboão da Serra em 2010 e campeão da Copa Aberta da Liga Cubatense de Artes Marciais, também em 2010, entre outras”, enumera o professor.
João Vitor já está se preparando para duas importantes competições neste início de temporada: o Campeonato Panamericano, a ser realizado em agosto deste ano, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo; e o Campeonato Sulamericano de Karate, em outubro, na cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais.

(Fonte: PMC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário